A VERDADE QUE LIBERTA!
16/01/2017 - 8h43 em Meditação Pessoal

Salmos 1- 1 a 3 – Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na Lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem. Tudo o que fizer prosperará.

A Lei do Senhor parece ser dura, então como podemos ter prazer nela?

O Senhor se relaciona conosco como Pai e filhos e sua lei está baseada em sua essência – o amor! Ah, aí fica tudo mais fácil! 

Será?

Não devemos andar no conselho dos ímpios, não devemos nos deter no caminho dos pecadores, não devemos nos assentar na roda dos escarnecedores. Em nosso dia a dia percebemos claramente nos relacionamentos humanos a falta de amor repercutida das atitudes.  Desde agressões verbais a violências físicas contra idosos, crianças, animais, etc. até agressões a si mesmos. Quer exemplos práticos? Todos sabemos das consequências de se enfiar no alcoolismo e nas drogas e mesmo assim, muitos giram em torno disso e se transformam em zumbis – vivos mortos!

Exploradores – lobos em forma de ovelhas afloram por todos os cantos e famintos pelo egoísmo e ganância financeira, entram no jogo, em busca de tirar proveito e se aproveitar de Deus, caindo em engano e frustrações.

Não devemos ter apenas prazer na Lei do Senhor, mas, também perceber que elas existem para que possamos viver melhor e com mais respeito mútuo. O amor de Deus irradia-se nelas a tal ponto de se transformarem em graça e pela graça – sermos salvos – restando o preço e sacrifício a um só – Jesus Cristo, Deus/homem – homem/Deus!

Podemos nEle ser como árvores plantadas junto a ribeiros de águas purificadoras, saciados, frutíferos e prósperos verdadeiramente, livres para gerarmos bons frutos e alimentos necessários à saúde espiritual, livre de enganadores, até a eternidade de acordo com a vontade divina.

Aproveite o seu tempo para semear bons frutos e que sua bandeira seja do evangelho verdadeiro, porque a verdade liberta.

 

 

Elcias Costa – contato@radiobrgospel.com

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE